sexta-feira, 7 de junho de 2013

Um Amor para Recordar

Titulo original:A Walk to Remember
ano:1999
Páginas : 186
lançado no brasil: 2011         
titulo no brasil: Um Amor para Recordar
 
 
Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958 e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes.
Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados e auxiliava o orfanato local.
Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.

Frases do livro :
“ As vezes me pergunto porque as pessoas boas se vão cedo de mais ,deve ser porque Deus as que mais perto ao seu lado “
“Naquele momento, quando nossos lábios tocaram pela primeira vez, eu sabia que a lembrança duraria para sempre.
Jamie salvou a minha vida. Ela me ensinou tudo... sobre a vida, esperança, e a longa jornada adiante. Sempre terei saudade dela. Mas o nosso amor, é como o vento, não posso ver, mas posso sentir.
 
"Há momentos em que desejo fazer o tempo voltar e apagar toda a tristeza, mas eu tenho a sensação que, se o fizesse, também apagaria a alegria. Assim, revivo as memórias da forma como vêm, aceitando todas elas, deixando que me guiem sempre que possível. Isso acontece com mais frequência do que as pessoas percebem."

Comentários

Este livro é maravilhoso,é uma historia muito tragica e ou mesmo tempo e linda. eu me emocionei bastante com essa historia...” -Thalyta Freitas
“o livro um amor para recorda foi uma dos romance mais facinante que li em minha vida.” - joviano ferreira lima 
“Sou completamente obssecada pela historia,assisto o filme desde os sete anos e hoje com treze continuo apaixonada pelo mesmo.ja li o livro 6 vezes sendo que na primeira vez o li todo em uma madrugada.simplismente queri que meus filhos assistam ao filme e leiam o livro para que tambem conhecam o que chamo de A MELHOR HISTORIA DE AMOR DE TODOS OS TEMPOS” - cindyneia ramos cantanhede

Nenhum comentário:

Postar um comentário